Bem Vindo!

Que a Graças de DEUS nosso Senhor esteja sobre você querido visitante, encontre aqui o Pão que vem do Céu. A Palavra de DEUS!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Não Olhe para Traz!

...”E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal...”



Texto Base:Gênesis 19:26.



Você já teve momentos em sua vida em que desejou desistir de tudo? Abandonar situações que aos seu olhos parece impossível de se revolver ou como dizem por ai “ chutar o pau da barraca” como um sinal de esgotamento físico , emocional ou espiritual? Desistir de sonhar , prosseguir tentar mais uma vez? Ou , o pior de tudo isso é quando você começa a olhar para traz e sentir saudade da “velha vida” que vivia? Pois bem ! tenho uma noticia para te dar você não é o primeiro e nem será ultimo ! todos nós passamos por momentos assim em que o muro parece instransponível , impossível ; e quando nos deparamos com situações como essas temos a tendendecia de queremos olhar para traz e não olharmos mais para frente.

Vamos analisar a vida da mulher de Ló (Gn.16) a bíblia diz que a destruição da cidade de Sodomara e Gomorra era algo iminente não teria como mudar a situação , a cidade tinha chegado em um ponto de imoralidade , idolatria , sujeira e pecado que caminhou para um desfecho de destruição . Porem a bíblia diz que havia uma família lá dentro daquela cidade á família de Ló e sua esposa , que não se contaminaram com aquela cidade. Deus dá uma palavra de ordem para que Ló e toda a sua família saia da cidade o mais rápido possível para que não fossem sucumbidos pela destruição também ! Ló obedeceu e saiu com toda sua família logo de manha , e a direção de Deus não era só para deixarem era para que eles saíssem e não olhar para traz , só que ao longo da sua saída em algum momento da caminhada; a mulher de Ló olhou para traz e se tornou em estatua de sal! Que fim que ela se tornou ! vamos aprender algumas lições com essa história:

1) Temos que aprender a ouvir a voz de Deus integralmente

A direção de Deus foi para que não olhar para traz , porem não foi isso que a esposa de Ló fez , e isso lhe trouxe graves conseqüências . Ao longo de sua caminhada nunca para de andar , olhe para frente e sempre eu disse sempre ouça a voz de Deus obedeça e faca tudo o que ele pedir , não faça pela metade ,só o que você acha , só o que você esta sentindo no coração! Faca integralmente o que Deus pediu para você fazer . Tudo o que Deus tem para você está nas escrituras (Bíblia) busque , ore ele vai te dar uma direção!


2) Não seja saudosista

A tradução no original para a palavra “ olhou” , que dizer que ela fez menção , questão era algo importante para ela. O grande problema em nossa vida é que não conseguimos caminhar para frente porque sempre estamos apegados ao passado , o passado ainda exercer uma influencia em nossa vida emocional ,espiritual etc. que ver? Vou te dar um exemplo:



a) A moca que não consegue ser feliz em um novo relacionamento , porque lembra do ex-namorado(a)

b) O funcionário que não se atualiza no trabalho e sempre diz ..”no passado eu fazia assim..”

c) O líder espiritual que não se renova , sempre diz ..” no passado as coisa eram diferentes..”

Entenda pelo amor de Deus , não estou dizendo para você perder os seu memoriais , pelo contrario devemos trazê-los sempre em nosso coração. Porem temos que caminhar , olhar pra frente ; só lembre das coisa boas do passado , aprenda com o passado , mas olhe para frente!


3) Ela tinha plantado raízes

Aquela região de Sodoma e Gomorra é uma região muito rica em sal , onde até hoje se extrair grandes quantidade de sal . Quando ela se torna uma estatua de sal , Deus estava dizendo ...” você se tornou aquilo que você é ou melhor aquilo que está em seu coração..” entendeu? Ela tinha saído porem seu coração estava lá ainda.


Tenho uma palavra de Deus para você ! pode vir a luta,dificuldade, problemas que for mas nunca desista !não tenha vontade de voltar para as drogas , álcool , prostituição , mentira , más companhias etc . Olhe para a frente não desista Deus te dará a vitoria pode acreditar nisso ! Erga a cabeça você vai conseguir pode ter certeza esse deserto vai passar .


Shalom Adonai!

Deus te abençoe


Paulo Gabriel



Nenhum comentário:

Postar um comentário