Bem Vindo!

Que a Graças de DEUS nosso Senhor esteja sobre você querido visitante, encontre aqui o Pão que vem do Céu. A Palavra de DEUS!

sábado, 9 de outubro de 2010

O maior destes é o amor !

Texto Bíblicos: 1 Coríntios 13:13


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor”



Existe momentos ,fases em nossas vidas em que não entendemos bem o que está acontecendo ou porque está acontecendo e ainda , como vai acabar tudo isso! Momentos em que algumas vezes nos deixam tristes , chateados , desanimados , sem perspectiva de um futuro melhor . Daí precisamos aprender alguns princípios bíblicos que nos auxiliaram durante essa nossa jornada em nossa vida , o apostolo Paulo retrata essa fase em nossa vida de 3 formas vamos vê-la.




Existe 3 fases em nossa vida:


1) A Fé

È um momento em nossa vida em que estamos com todo o “gás” , com sonhos , projetos , ideais , “encantamento” . O momento em nossa vida que achamos que podemos mudar o mundo as pessoas e as situações ; é uma fase da vida que para nós “ o céu é o limite” , que tudo vai dar certo e mesmo que não der certo eu vou fazer dar certo. Será que voce já passou por um momento assim?

Vou te dar um exemplo:

a) Casamento: voce achou que seria sempre feliz e que lutas e dificuldades só repousaria no casamento dos outros e não do seu!

b) Relacionamento: voce achou que sempre estaria rodeado de pessoas que voce tanto ama.

c) Vida Profissional: voce achou que o mais breve possível se formaria e teria a sua própria empresa ou consultório etc.

d) Ministerial: voce achou que o breve possível haveria reconhecimento do seu ministério e logo todos iriam ouvir falar de voce.

O Apostolo Paulo retrata muito bem isso! Existe um momento em que trabalhamos , exercemos a nossa fé , vamos em frente ! fazemos ! acontecemos , mas isso é só o inicio a vida passa “o mundo gira” e voce acaba vendo que algumas coisa em sua vida nem sempre serão do jeito que voce imagna. Veja começou o curso d inglês e parou pela metade , começou a faculdade e por um motivo ou outro desistiu no meio do caminho , voce se formou mas ainda não conseguiu se estabelecer em uma empresa (por vários motivos) ! Vou lhe dizer algo “ a vida não é justa” a própria bíblia declara ”no mundo passareis aflição mas tende bom animo eu venci o mundo!” , portanto a fé é um instrumento necessário para o ser humano porem em nossa vida ter fé não é o suficiente temos que ter esperanca.



2) A Esperança

É um momento em nossa vida em que “a ficha cai” vemos que as coisa não estão caminhando do jeito que imaginávamos e mesmo assim acreditamos e temos esperança que “dias melhores virão” que tudo vai dar certo pode passar o tempo que for . Lutamos pelo casamento , queremos ser feliz , batalhamos pelo ministerio .A esperança nos traz animo de viver ... porem Deus quer nos levar a um nivel muito maior que é o “amor”.



3) O Amor

O amor representa uma fase em nossa vida em que chegamos ao entendimento que nada é do jeito que parece ou víamos , e que a fé embora seja uma bencao para nossa vida teremos de caminhar na estrada do amor . Todo o “encanto” vai embora e começamos a enxergar a vida como ela é de fato , a partir daí começamos a batalhar e lutar não apenas pela emoção ou sentimentos mas porque amamos e queremos de fato. Voce percebe quantas pessoas começam muito bem mais desistem no meio do caminho? É por isso começaram com todo animo , vontade porem não tiveram forcas para persistirem em seus sonhos e planos . Quero lhe dizer algo não basta só ter a fé (embora volta a deixar claro que é de extrema importância em nossa vida) porem existem momentos em nossa vida em que a fé e a esperança não serão suficientes , só o amor nos sutentará nos dias difíceis. Só o amor pode sustentar o seu casamento , namoro , relacionamentos , sonhos ministeriais etc

Olha não desista não sei em que fase voce esta da vida , porem tenho algo a lhe dizer , cada fase é muito importante em nossa vida , trás amadurecimento , crescimento . Viva cada fase porem saiba que o que vai te sustentar nos dias de dificuldades e de lutas é o amor ! esse é o maior de todos!


Paulo Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário