Bem Vindo!

Que a Graças de DEUS nosso Senhor esteja sobre você querido visitante, encontre aqui o Pão que vem do Céu. A Palavra de DEUS!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Estudo da Semana

O Fim de todas as coisa e melhor do que o começo

 Texto Base: Eclesiastes 7:8
  
...Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito...

 O estudo desta semana vem debaixo de palavras proféticas liberadas sobre nossa comunidade nesses dias e quero compartilhar com você amigo internauta . Salomão   o autor do livro de eclesiastes faz uma observação muito interessante , ele diz  ...Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas...  Ele faz uma colocação afirmando que o sentimento ou a experiência no final de cada empreitada em nossa vida ou de cada desafios é bem melhor  do que o começo. No inicio geralmente passamos por momentos em que precisamos de ter convicção , animo , coragem , certeza do que queremos . Precisamos de planos específicos , estratégias bem arquitetadas, geralmente começamos muito bem , temos boas intenções .Porem no meio da jornada existe  um momento em nossa vida em que somos flechados por duvidas por não saber em que caminho tomar  ,  questionamentos  se estamos na direção correta , angustia pelo fato de não termos os resultados no nível em que esperávamos . Muitas das vezes a decepção tenta nos tomar por olharmos ao nosso lado e ver que  nos encontramos totalmente sozinho nessa jornada , e que nosso amigos mais íntimos nos deixam ; e até pessoas da nossa própria família em que você  mais esperava apoio , se afastam de você ! Geralmente quando estamos no meio da jornada temos a tendência de queremos parar com tudo , outros param e começam uma nova empreitada ; outros param e desistem completamente de tudo . Talvez você esteja nessa situação assim essa semana , não desista! Avalie seu momento , seus resultados mude se for o caso o que precisa ser mudado! as vezes pensamos que pelo fato de mudarmos de rota ou buscar uma nova direção entramos no fracasso , somos perdedores ou falido, e isso não e verdade !  Existe um outro momento em nossa vida que e o fim , a onde experimentamos o fruto do penoso trabalho , vemos os resultados dos nossos esforços  que não foi em vão ; e chegamos a feliz conclusão que valeu a pena lutar e não desistir.
Olhe uma mulher que deseja ter tanto um filho , quando ela fica sabendo do resultado positivo de gravidez , ela fica toda anima , feliz , espalha para todos amigos , familiares ; no inicio e só alegria porem com o passar dos meses vêem  os enjôo , dores na coluna , mal estar tudo o que você já sabe ou ouviu de uma mulher grávida , porem quando termina a gravidez  , a mãe vê o rosto do seu lindo filho toda aquela dor e meses de sofrimento são deixados para traz porque melhor e o fim do que o começo , um jovem que entra na faculdade , passar por lutas , desafios , isolamento e as vezes ate fome mas no final a alegria do diploma compensa o esforço , quando você começa a construir uma casa tudo parece ser tão difícil , e as vezes parece não não vai dar certo , porem quando você entra na casa a alegria fim e maior do que o começo . Quero te dizer algo nesta semana , não desista siga em frente! a alegria o gozo de ver os resultados compensam os esforço. Não e fácil ! , para entendermos que melhor e o final do que o inicio temos que ter pelo menos 3 coisa:

Visão
Você  tem que ter uma visão ampla e uma visão no futuro , você tem que tirar a sua mente só do presente  e entender que você esta plantando algo para colher La Ana frente ou no final e que todo plantio requer esforço.

Crê
Para conseguirmos caminhar sem desanimar , temos que quer , e ter a certeza do que queremos , acreditar em Deus e não tirar os olhos do alvo

Perseverança
Você acreditar lhe mantém firme , agora a persevrenca lhe traz animo , coragem de batalhar e lutar pelo seu objetivo

Não sei o que você esta passando mas tenho algo especial pra lhe dizer .....

Melhor e o fim do que o inicio vale a pena lutar ....

Tenha uma semana abencoada!!!

Divulgue essa mensagem para seus amigos!!!

Paulo Gabriel 

Um comentário:

  1. Paz e Graça
    Amei seu blogger
    Que Deus te use mais e mais para falar sobre o imenso amor de nosso Bom e eterno Pai.
    Que Deus mim use desse jeitoo!
    Hj tenho 13 anos mais seii muito bem o que eu quero pro meu futuro eu quero viver para J E S U S
    me segue!

    ResponderExcluir