Bem Vindo!

Que a Graças de DEUS nosso Senhor esteja sobre você querido visitante, encontre aqui o Pão que vem do Céu. A Palavra de DEUS!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estudo da Semana: SINDROME DE CAIM

TextoBase: Genesis 4:9

 
E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão


Quantas vezes agimos como Caim ! Deus em um determinado momento desce para ver o que tinha acontecido na terra , o primeiro homicídio! . Quando ele chega vê Caim com um semblante completamente desfigurado , suas emoções a flor da pele , coração revoltado , indignado e cheio de ódio e em suas mãos o sangue do seu irmão Abel . Caim pelo fato de Deus não ter recebido ou se agradado de suas oferta permitiu que seu coração fosse cheio dos maiores sentimentos negativos que pode existir e que no final terminou na morte do se próprio irmão . O interessante de tudo isso que Caim demonstrou ou melhor exteriorizou o que já estava em seu coração , na verdade ele já tinha matado seu irmao dentro do seu coração . Quantas vezes fazemos isso não matamos fisicamente mas dentro de nos em nosso coração aquela pessoa já morreu para você! Portanto seria muito importante vigiarmos e a todo momento fazermos uma reflexão um exame de como anda nosso coração e quais são as nossas reais motivações . Deus já sabia do que tinha acontecido (homicídio) porem ele faz questão de que Caim confesse o que estava acontecendo , porem ele traz uma declaração muito triste ! ele responde para Deus ... Não sei; sou eu guardador do meu irmão?, em outras palavra por acaso sou eu que tenho que ficar cuidando do meu irmão? O que eu tenho haver com isso? Não sou obrigado a ficar cuidando do meu irmão! Esse mesmo comportamento tenho visto muitas vezes nas pessoas , um sentimento de indiferença com o que esta acontecendo com o próximo.

 Creio que o mundo tem articulado para que o homem viva sua própria vida , olhar para si próprio com sentimentos humanistas e assim não dando valor aos sentimentos , sofrimentos do seu próximo. E quando digo próximo quero dizer de pessoas dentro das próprias famílias : o pai que não se importa pelo sentimento lutas do filho ; por outro lado filho que não se importa com os conselhos do pai ; cônjuge querendo ser feliz e não fazer o outro feliz; dentro das igrejas pessoas querendo viver seu próprio mundo e não se importar com seu irmão. O estudo dessa semana nos faz pensar como esta nosso nível de honra e aliança ; em todas as áreas e níveis , vamos estudar e pedir para que Deus nos guie e ilumine ; que sol da justiça possa clarear as áreas mais escuras da nossa vida para que possamos enxergar as mudanças que precisam ser feitas , e não sermos como Caim completamente indiferente com seu irmão .Deus abençoe tenha uma ótima semana , também conversaremos e traremos grandes revelações através no facebook !


No amor do Mestre



Paulo Gabriel e Pr Cila


Um comentário:

  1. I have to say I like this post a lot. It directs readers to every detail of the story that makes the post more interesting and educational. I then pass it on to my colleagues and revisit your blog in the next post.

    Hue to Ba Na Hills Trip
    Phong Nha Pioneer Travel
    centralvietnampackagetour
    viettours
    mysontours

    ResponderExcluir