Bem Vindo!

Que a Graças de DEUS nosso Senhor esteja sobre você querido visitante, encontre aqui o Pão que vem do Céu. A Palavra de DEUS!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Seja um Pacificador

Texto Base: Mateus 5:9

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;


Vivemos em um mundo onde a correria o ativismo as lutas do dia a dia no levam a viver uma vida muito agita corrida tanto externo como interno. Veja ! você acorda, mal toma café já sai correndo para o trabalho ,senta para almoçar você mal sabe se comeu ou “bebeu “de tão rápido que foi sua refeição ! trabalha o dia todo debaixo de uma correria , pressão na escola ,, pressão para bater as metas de venda , pressão para superar as expectativas e como se não bastasse volta para casa debaixo de um congestionamento no transito caótico de sua cidade chega em casa ainda tem que cumpri com os deveres de casa ( limpar , cuidar dos filhos , dar atenção para o esposo(a) ) você que é solteiro(a) tem a luta de ir para faculdade estudar até altas hora da noite chega cansado , esgotado em casa e ainda vai preparar a janta ufa! Quanta coisa ! isso tudo gera em nós uma correria , inquietação , falta de paz muito grande. Se não tomarmos cuidados devidos provocará em nós fragmentação em nossos sentimento , emoções etc. E Jesus em sua palavra acima, relata algo muito relevante que devemos analisar com cuidado, preste atenção:


1) Bem-aventurados

A palavra bem aventurado significa “mais que feliz” alguém com um sentimento muito maior que a felicidade . Veja a felicidade nem sempre nos acompanha , existem momentos em que você não está feliz ou alegre , talvez por causa de uma situação ou problema ; esses fatores impedem de você ter uma felicidade sem interrupção . Porem existe os “Bem Aventurados”aqueles que são felizes independente das circunstancia ou lutas porque sua alegria ou felicidade não esta condicionada em coisas , fatos ou pessoas e sim em Deus ; ele crê que mesmo que venham as lutas ou adversidades existe um Deus que pode todas as coisas e isso lhe dá a certeza de saber que Deus está no governo e controle de todas as coisa , portanto a paz e a alegria pode reinar em sua vida . Você quer ser mais que feliz , bem aventurado ? confie em Deus , espere em Deus e a paz de Cristo que excede todo o entendimento ou melhor que a mente humana não pode compreender guardará o seu coração , alma e corpo.


2) Bem-aventurados os pacificadores

Existe uma tradução muito interessante que eu li esses dias , a palavra pacificadores pode ser traduzida como (construtores de paz ) são pessoas que promovem a paz! Existem pessoas que fazem de tudo para gerar intrigas , discussões , facção como diz no ditado popular gosta de ver o “Circo pegar fogo”ou “jogar mais lenha no fogo”imagino eu que você já deve ter ouvido essa frase ou visto pessoas com esse tipo de comportamento! Pois bem existem pessoas que só gostam de “infernizar”a vida dos outro provocar guerra e não paz. Ao contrario de tudo de toda essa maldade Jesus disse “bem aventurado os pacificadores” Seja um pacificador dentro do seu trabalho junto com os seus amigos e colegas de trabalho de trabalho , seja um pacificador dentro da sua família , ministre paz , tranqüilidade para o seu esposo(a) seu filho(a) seja um canal de harmonia , respeito e paz dentro da sua família . Você foi chamado para essa missão fazer os seus irmãos voltarem a conversar , seus pais voltarem a se relacionar , seus filhos viver em harmonia dentro da sua casa.


3) Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Que bênção olha só a bênção que é ser um agente de paz na vida de outras pessoas , as escrituras nos diz que quando ministramos paz não só para dentro de nós mas como também para outras pessoas somos chamados filhos de Deus. Isso nos remete a pensar que temos filiação , nossas atitudes nos denunciam que somos a semelhança daquele que nos criou ( Deus) aleluia! Preste atenção todas as vezes que você ministra paz para outras pessoas você está se parecendo um pouco mais com Deus a tal ponto de quando olharem para você irão te chamar de filho de Deus. Suas ações , atitudes , fala , agir , pensamentos etc. tudo isso mostra para quem você “puxou” para quem você parece ou tem semelhança ; que maravilha isso!

Que esta semana você seja um agente de paz ! não estou dizendo que será fácil , mas peça para Deus só ele pode lhe dar a paz que excede todo o entendimento.. Conte até 3 ou 10 ou 100 ou 1000 mas não deixe ser tomado por uma insegurança e falta de paz nesses dias . Que Deus te abençoe

Paulo Gabriel



Nenhum comentário:

Postar um comentário