Bem Vindo!

Que a Graças de DEUS nosso Senhor esteja sobre você querido visitante, encontre aqui o Pão que vem do Céu. A Palavra de DEUS!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Abandone a ira , furor e a impaciência !

Texto Base: salmos 37:8

...Deixa a ira, e abandona o furor; não te impacientes, pois isso só leva à prática do mal....

A palavra de D’us nos traz alguns ensinamentos de extrema importância para nossa , algumas dicas , ensinamentos e princípios que podem no fazer pessoas melhores bem preparadas nesta vida. Ele diz em seu livro (Salmos 37:8) .


a) ABANDONA A IRA. vs.8

A palavra ira no dicionário tem varias interpretações mais uma delas que se aproxima no que estamos falando são (indignação , desejo de vingança,descontrole) . São sentimentos que nos prejudica , Davi diz : não permita que que a ira faca parte do seu dia a dia , deixa , larga esse sentimento . A palavra deixar aponta para algo que faz parte do nosso caminho da vida e que precisamos deixar essa companhia que não nos faz bem . Ao longo do caminho da vida existem situações que são inevitáveis , que nos testam para ver até a aonde vai o nosso controle emocional. Se não deixamos esses sentimento de fora : tomamos , falamos , agimos pela ira que até aparentemente pode nos trazer resultados positivos mas que no final não vai ficar bem. Ações nossa que as vezes temos condições de reverter mas alguns casos que creio eu que você já passou ficam muito difíceis de reverter. Uma atitude errada :

1) Pode acabar com o Casamento

2) Pode afastar seu filho de você

3) Você pode perder o emprego

4) Pode arruinar seu ministério

5) Pode afastar as pessoas de você

Entenda bem não estou dizendo para você abaixar a “cabeça” para tudo , ou ter sangue de barata , não é isso ! Estou dizendo a você que existe um recurso em Deus que é o Espírito Santo que ele pode te ajudar a ter domínio sobre seu sentimentos e emoções nos momentos mais difíceis , é só pedir a ele !



b) ABANDONA O FUROR. vs.8

A palavra furor no dicionário tem varias interpretações mais uma delas que se aproxima no que estamos falando são (grande exaltação , delírio , violência). Gosto muito de uma colocação de um grande amigo meu , ele diz que a ira você colocar para fora , exterioriza os sentimento logo o furor você também faz isso mas também tem os mesmos sentimento por dentro e as vezes até piores , porque o furor pode causar vários danos a nossa saúde . Você sabia que boa parte das doenças que assolam nosso corpo físico são origem de sentimentos ( raiva , ira , furos , inveja , angustia etc.) isso mexe com toda a estrutura do nosso corpo físico ( pressão arterial , batimentos cardíacos , funcionamento do corpo , insônia etc.) . Davi diz que é para você abandonar esse sentimento .Abandonar falar de algo que não faz mais parte da sua vida , não faz mais parte de seus valores ; você abandonou de vez esse sentimento para nunca mais voltar. . Quero te dar uma palavra de Deus abandone o furor isso não vai lhe fazer bem , viva melhor , a nossa vida já é tão curta na terra não precisamos carregar mais esse fardo, peça para D’us te ajudar ele tem todo o poder.



Paciencia
c) NÃO TE IMPACIENTES.vs.8

Algumas traduções diz (enfades,indignes) , ele esta dizendo que a falta de paciência acaba nos levando para uma rota de destruição. Não permita que a indignação tome você , existem pessoas que fica indignada por qualquer coisa , se choveu é porque choveu , se fez sol é por que fez sol , se comeu carne é porque comeu carne , se comeu ovo frito é porque comeu ovo frito; nunca esta bem ou satisfeito com nada sempre é possuído por um espírito de indignação. Entenda existem momentos que temos que nos levantar mesmo , debaixo de uma indignação saudável de querer e buscar mudanças em nossas vidas , mas tome cuidado porque se tivermos sentimento errados , valores errados isso pode nos fazer mal



Interessante observar que ele diz assim CERTEMENTE , quer dizer pode ter certeza , não duvida de se você permitir esses sentimento dentro de ti vai ter resultados negativos , vai gerar transtorno em sua vida e para outras pessoas . Ele termina dizendo ISSO ACABARÁ MAL o fim de tudo isso não será bom embora aparentemente possa parecer que você venceu , conquistou m ganhou .... mas é tudo aparência no final vai dar mal.D’us tem um plano melhor para nos , um caminho melhor para nos , uma vida saudável em sua presença basta buscar sua ajuda . Procure , ele vai te ajudar!

Pr Paulo , Pra. Cila Ana Beatriz e Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário