Bem Vindo!

Que a Graças de DEUS nosso Senhor esteja sobre você querido visitante, encontre aqui o Pão que vem do Céu. A Palavra de DEUS!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Importância de Conhecermos os nomes de Deus

Texto Base: Salmos 91:13 -14

Salmos 91:14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Aqui neste texto o salmista Davi faz declarações muito importantes para nossa vida no dia a dia.

Pois que tanto me amou. vs.14

Eu gosto muito de umas versões bíblicas que diz ...” porque Amim se apegou com amor...” . Isso nos mostra um relacionamento limpo , claro sem interesses , sem barganhas esses relacionamento que Deus que de nós um relacionamento que tenhamos interesses no Deus da bênção e não simplesmente na bênção. Vivemos em dias em que vamos para a igreja só para pedir , virou até algo mecânico chegamos no culto pedindo como se Deus fosse obrigado a nos dar alguma coisa , e isso não e´verdade! Deus nesses dias quer nos levar a um nível de maior intimidade , relacionamento e motivações corretas em sua presença. Porque a mim se apegou com amor , temos que lutar par chegar nesse objetivo , ideal para nossas vida.

Eu o livrarei. vs.14

Estar em Deus , ficar em Deus é sinônimo de livramento de vitoria certa , acho muito lindo a palavra de Deus em que ele faz questão de deixar bem caro sou eu que vou te livrar fica “tranqüilo” ele compra a briga por você , ele assume a responsabilidade do seu problema . Estar em Deus se refugiar em Deus (VS.1) é isso ! É como um pai que protege seu filho , como uma mãe que cuida dos seus filhos esse é o amor de Deus para conosco.

pô-lo-ei num alto retiro. vs.14
Deus tem um lugar de retiro para você , algumas traduções diz eu te colocarei a salvo. Um lugar a onde você possa experimentar a minha presença , um lugar a onde você possa se refugiar , descansar ! Observe essa declaração ...” te colocarei em um alto retiro...” um lugar alto onde você pode olhar as situações da sua vida e encontrar uma saída . Acima do medo , acima das angustias , acima das decepções , Deus tem um lugar acima de todas as circunstâncias que você esta vivendo.

porque ele conhece o meu nome. vs.14
Já li este texto varias vezes e numca tinha me detido nesta frase ...” conhece o meu nome...” . Perguntei para o Deus que nome é esse! É importante entendermos que Deus tem vários nomes embora seja um só ele age de varias maneiras , facetas , varias faces depende da situação que você se encontra . Vou te dar alguns exemplos:

JEOVÁ JIRÉ - O Senhor provê
Para você que esta precisando de uma provisão de Deus em sua vida . Reconheça que ele é o provedor , a marca da tua calca é Jiré , do seu carro é Jiré , da sua moto é Jiré ...é ele que prove todas as coisa em sua vida!

ELOHIM - Criador
Ele tem o poder para criar todas as coisas em sua vida . Criar uma saída , uma situação nova ! ele tem o poder .

ADONAI – Senhor
O Senhor governa sobre tudo e sobre todas as coisas ele esta o controle.

EL ELAH - Todo.Poderoso
Ele é poderoso para agir em todas as áreas em sua vida , não existe nada que o todo poderoso não possa fazer.

JEOVÁ SHALOM - O Senhor é paz
A paz que o mundo não dá , o dinheiro não dá ! ele pode dar a paz que excede o entendimento , uma paz sem guerra e uma paz em meio a guerra , essa paz que ele quer e pode te dar.

JEOVÁ TSIDIKENU - O Senhor é a nossa justiça
Você que precisa da justiça de Deus , ele é o teu juiz o teu justificador você não precisar justificar nada para ninguém ele é o teu justo juiz e acima de tudo te justiça de todos os teu pecados no mundo espiritual pois o seu sangue lhe cobre!

JEOVÁ KADOSH – Santo
A Santidade do Senhor uma face que muitas pessoas não querem ver porque exige mudança de vida , nova psotura , mortificar a carne , renuncia , nascer de novo e isso exige esforço , pagar um preço ! e esquecemos que sem santidade ninguém verá o Senhor

JEOVÁ SHAMMAH - O Senhor está presente
O Senhor esta presente em todo tempo e em todo lugar na sua vida

JEOVÁ GIBBOR - Senhor dos Exércitos
O Senhor que guerreia as suas guerras

ADON HAKAVOD - Rei da Glória
Só a ele devemo toda a honra e toda a gloria

JEOVÁ RAFÁ – Cura
Ele pode te curar tanto no seu corpo natural como no seu corpo espiritual

Veja o quanto é importante conhece o nome de Deus , as vezes você não esta precisando de RAFÁ (Cura) ou SHALOM (Paz) mas talves você esteja precisando JIRÉ (Provisão) em sua vida , por isso é importante conhecermos a Deus e suas áreas de atuação em nossas vidas . Quando deixamos de conhecer , entender essas maravilhas sofremos porque não conseguimos saber o que Deus pode fazer em nossas vidas. Lembre-se Deus é um só ele detem todo o poder , o fato de você conhecer ou não conhecer não vai mudar quem Deus é , porem quando você entra num nível de conhecimento e entendimento do Deus que você serve muda você!






Pr. Paulo Gabriel

Paulo Gabriel é casado com Cila e tem dois filhos: Ana Beatriz e Pedro. Faz parte do colegiado de pastores da Comunidade Crista de Sertãozinho /SP (16) 9146 8820,

Nenhum comentário:

Postar um comentário